Durante o final da semana passada, foi noticiado aqui no TugaTech que as entidades russas, nomeadamente a Roskomnadzor, tinham bloqueado o acesso aos sites de conteúdo adulto “Pornhub” e “Youporn”.
Apesar do site ainda se encontrar bloqueado, as críticas dos utilizadores à atitude da Roskomnadzor têm vindo a crescer a cada dia. A partir das principais redes sociais são distribuídas imagens contra o bloqueio do site.
Além disso, depois do bloqueio, a conta do Pornhub na rede social russa VK também foi eliminada. O site tentou criar um novo domínio para contornar o bloqueio, tendo este também sido bloqueado algumas horas depois. A revolta de muitos utilizadores parte sobretudo contra a atitude do organismo governamental Roskomnadzor, que além do bloqueio, tem também utilizado as redes sociais para deixar mensagens provocatórias.
Por enquanto é desconhecido se o site voltará a ficar ativo no pais. Os últimos dados indicavam que o Pornhub recebia diariamente mais de 2 milhões de visitas da Rússia.
Via The Next Web
Nenhum comentário
Seja o primeiro!