1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Wink

Muitos serviços da Internet das Coisas são geridos através de pacotes de subscrição, os quais fornecem um conjunto de funcionalidades a troco de um pagamento mensal. Isto aplica-se até mesmo em componentes que são comprados a preço de venda completo, mas depois exigem ainda o pagamento mensal das suas funcionalidades.

A Wink é um claro exemplo de como este método pode correr mal se não for bem planeado. A plataforma fornece aos seus utilizadores um serviço de subscrição para os seus produtos da Internet das Coisas. No entanto, num comunicado lançado de forma recente, a empresa revela que vai aumentar o pagamento da subscrição base para 5 dólares mensais – sendo que os utilizadores não possuem outra escolha se não pagarem o valor extra. De relembrar que este valor surge depois de a subscrição ter sido fornecida de forma gratuita no plano base.

O novo preçário vai começar a ser aplicado no dia 13 de Maio, menos de uma semana desde que foi feito o comunicado oficial da alteração, e não fornece qualquer “extra” real para além do aumento do preço. A empresa justifica o mesmo devido ao impacto da pandemia nas empresas a nível mundial, o que justifica o aumento de preço da subscrição para cobrir todos os custos.

No Reddit as críticas à empresa têm vindo a aumentar. Os utilizadores que compraram dispositivos da empresa para tornarem as suas casas mais “inteligentes” estão agora sujeitos a aceitarem os termos do novo preçário ou a ficarem com os seus dispositivos de “pisa papeis”, já que o cancelamento da subscrição também inutiliza praticamente todas as funcionalidades do serviço.

Este é também mais um exemplo do que pode ocorrer quando planos da Internet das Coisas passam por hardware que posteriormente necessita de manter um serviço online ativo, e que não possui qualquer funcionalidade “offline”.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech