1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Wink

 

Muitos serviços da Internet das Coisas são geridos através de pacotes de subscrição, os quais fornecem um conjunto de funcionalidades a troco de um pagamento mensal. Isto aplica-se até mesmo em componentes que são comprados a preço de venda completo, mas depois exigem ainda o pagamento mensal das suas funcionalidades.

 

A Wink é um claro exemplo de como este método pode correr mal se não for bem planeado. A plataforma fornece aos seus utilizadores um serviço de subscrição para os seus produtos da Internet das Coisas. No entanto, num comunicado lançado de forma recente, a empresa revela que vai aumentar o pagamento da subscrição base para 5 dólares mensais – sendo que os utilizadores não possuem outra escolha se não pagarem o valor extra. De relembrar que este valor surge depois de a subscrição ter sido fornecida de forma gratuita no plano base.

 

O novo preçário vai começar a ser aplicado no dia 13 de Maio, menos de uma semana desde que foi feito o comunicado oficial da alteração, e não fornece qualquer “extra” real para além do aumento do preço. A empresa justifica o mesmo devido ao impacto da pandemia nas empresas a nível mundial, o que justifica o aumento de preço da subscrição para cobrir todos os custos.

 

No Reddit as críticas à empresa têm vindo a aumentar. Os utilizadores que compraram dispositivos da empresa para tornarem as suas casas mais “inteligentes” estão agora sujeitos a aceitarem os termos do novo preçário ou a ficarem com os seus dispositivos de “pisa papeis”, já que o cancelamento da subscrição também inutiliza praticamente todas as funcionalidades do serviço.

 

Este é também mais um exemplo do que pode ocorrer quando planos da Internet das Coisas passam por hardware que posteriormente necessita de manter um serviço online ativo, e que não possui qualquer funcionalidade “offline”.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech