1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome a falhar

 

Desde ontem que vários utilizadores do Google Chrome no Windows estão a verificar um grave problema com o mesmo, que os impede de usar corretamente o navegador. As falhas começaram a surgir durante o dia de ontem – 20/05 – e os relatos têm vindo a aumentar desde então.

 

Segundo o portal Windows Latest, a falha começa por os utilizadores verificarem que o navegador começa a apresentar erros nas extensões que tenham sido instaladas. Depois disso, o navegador fica praticamente impossível de ser usado, com todas as páginas a apresentarem erros de carregamento, e até mesmo a ser impossível de aceder à página de definições.

 

Além disso, a falha parece ocorrer tanto na versão regular do Chrome como também quando se tenta aceder sobre o modo anónimo do mesmo, onde não deveria encontrar-se nenhum dado dos perfis dos utilizadores. Isto aponta para se tratar de uma possível atualização que tenha sido realizada e esteja a causar problemas.

 

É também importante referir que a falha não parece estar a ocorrer com todos os utilizadores ou sistemas. No entanto, é normal da Google enviar para alguns conjuntos de utilizadores do Chrome testes específicos para determinadas funcionalidades, que pode estar na origem dos problemas agora verificados.

 

Os utilizadores que estejam a ser afetados, a recomendação será que tentem reinstalar o navegador de origem, sem sincronizar os dados com a conta da Google numa primeira instância. O processo, obviamente, passa por eliminar também todos os dados do navegador quando tal for requerido no processo de desinstalação – o que leva à perda de conteúdos que não tenham sido sincronizados com a conta da Google.

 

Até ao momento a Google ainda não confirmou qualquer problema concreto, mas certamente que deverá encontrar-se a ser analisada a situação para uma eventual correção, sendo a mesma prevista para as próximas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech