1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

tesla

 

Desde o início da semana passada que os utilizadores de automóveis Tesla encontra-se a aguardar uma grande atualização para o software dos mesmos. Esta atualização será uma das maiores alguma vez lançada, e irá contar com diversas melhorias, sobretudo relacionadas com o AutoPilot.

 

Um dos destaques encontra na melhoria do sistema de radar para a deteção de objetos, mas algumas medidas de segurança também foram melhoradas. Uma das melhorias encontra-se na capacidade do sistema detetar quando o utilizador estiver desatento.

 

Caso o condutor esteja com o Autopilot ativo mas esteja desatento à condução, será emitido um alerta. Este alerta é emitido sempre que as mãos não sejam detetadas no volante durante um período de tempo. Caso sejam emitidos três alertas, o sistema de travagem é acionado (de forma gradual, claro) e a condução automática desativada.

 

Esta atualização chega depois de ter sido registado um acidente fatal com os automóveis da empresa, onde o motorista Joshua Brown faleceu depois de embater com uma carrinha branca. O sistema de auto-piloto da Tesla não terá reconhecido uma carrinha branca, o que levou ao embate.

 

Fonte Ubergizmo







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech