1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows for cars

 

A Microsoft revelou, durante a BUILD 2014, que se encontra a desenvolver uma versão do Windows adaptada para automóveis. Esta versão irá contar com o mesmo design que se encontra presente nas versões tradicionais do Windows.

 

Segundo revela o portal The Verge, este sistema não seria essencialmente novo, uma vez que fabricantes como a Ford, Kia, BMW, Nissan e Fiat já utilizam versões modificadas do Windows nos seus sistemas em vários automóveis.

No entanto, tendo em conta o recente lançamento do CarPlay da Apple e o interesse da Google na disponibilização de um Android para este mercado, a Microsoft pretende assim entrar num novo mercado nos próximos anos.

 

Atualmente ainda se desconhece quando será disponibilizada a versão final, no entanto algumas fabricantes já se encontram a testar uma versão conceptual deste sistema da Microsoft, que utiliza principalmente a tecnologia Mirrorlink.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech