Sundar Pichai, CEO da Google, tinha revelado em Setembro do ano passado que a Google estaria a expandir as suas atividades, criando parcerias com as empresas RailTel e Indian Railways para levar Internet a diversas estações.
Depois de ter sido planeada a distribuição da internet em 52 estações, e com mais de 3.5 milhões de utilizadores mensais, a empresa irá agora expandir esta novidade para outros mercados mundiais.
O novo programa Google Station pretende disponibilizar acesso gratuito à internet em diversos locais, como estações de metro, comboios, cafés e aeroportos. Este deve ainda ser expandido a outras zonas públicas, como centro da cidade e parques.
As entidades que pretenderem aderir ao programa terão a possibilidade de oferecer a internet gratuitamente ou de receberem uma comissão, no formato de anúncios apresentados aos utilizadores ou por cobrança de uma taxa.
Por enquanto o projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial, com destaque apenas para a Índia. Mas o objetivo passa por chegar a outros países dentro dos próximos meses.
Fonte The Next Web
Nenhum comentário
Seja o primeiro!