1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Depois de fracassar miseravelmente com o Wave e o Buzz (mais sobre ele daqui a pouco), o Google resolveu apresentar uma idéia, digamos, mais concreta: criar redes de internet possantes em vários pontos dos Estados Unidos com “preços competitivos”. Pelos planos deles, vai ser usada uma infra-estrutura de fibra ótica para cerca de 500 mil americanos (50 mil casas, pelas contas deles), com 1Gb, o que é 20 vezes mais rápido do que a maioria das redes a que os eleitores de Obama têm acesso.

A notícia faz sentido, já que a empresa tem uma obscura rede de fibra ótica que interliga seus centros de dados, e é vastamente utilizada nas buscas, streamings de vídeo. Creio que não seria difícil separar parte dessa rede para que se faça uma ligação com as casas de vários americanos, especialmente os não contemplados pela Verizon, Comcast e outros provedores americanos poderosos.

A verdade é que esse parece ser mais um passo rumo a dominação mundial do Google. Como seus novos produtos já não são tão competitivos como antes - já tentou sem sucesso um Twitter e um Facebok killer - o jeito é ampliar os horizontes. Rolou um telefone - que também não é exatamente um mega sucesso de vendas - e partir para o mundo físico, enfrentando de peito aberto os gigantes.

E mesmo que eu utilize o DNS da empresa, não confiaria totalmente em todos os meus dados passando pelos provedores da empresa. Se bem que por 1Gb aceitava a situação facilmente!







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech