A Microsoft encontra-se a criar um novo projeto que, no futuro, poderá ajudar mais de 40 milhões de pessoas em zonas rurais a obterem acesso à Internet.
O projeto "Airband" pretende ajudar a expandir o acesso à internet para zonas rurais em vários locais no mundo, mas com foco sobretudo aos países em desenvolvimento. Este projeto pretende ajudar as populações mais desligadas do meio digital a obterem formas de aceder à Internet.
A empresa afirma que vai trabalhar com várias operadoras para fornecer acesso a áreas rurais em países como o Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala e América latina. O programa deve expandir-se no futuro ainda para vários países em África, como a Nigéria e Uganda.
Cada região possui os seus próprios desafios para tornar o acesso à internet uma realidade. Por exemplo, algumas cidades possuem um fraco sistema de eletricidade, que impede manter em funcionamento algumas plataformas essenciais para a ligação ao mundo digital.
A ideia da Microsoft será ajudar também na criação de projetos que possam ajudar a expandir esta digitalização, resolvendo alguns dos problemas que estão pendentes no processo.
A empresa acredita que o projeto pode ajudar, até 2025, mais de 250 milhões de pessoas a obterem acesso à Internet a partir de zonas rurais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!