1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mundo digital

 

A Microsoft participa regularmente em vários projetos para tentar expandir o aceso à Internet em diferentes países, e recentemente esta confirmou que vai apoiar uma nova, que pretende facilitar o acesso à Internet a partir de África.

 

A Microsoft confirmou que vai criar uma parceria com a maior operadora com acesso à fibra ótica em África, a Liquid Intelligent Technologies, para aumentar a possibilidade de cobrir mais população com internet no pais até finais de 2025.

 

Esta parceria faz parte da iniciativa Microsoft Airband, e pretende integrar internet de elevada velocidade em mais lares em países em desenvolvimento, permitindo assim o rápido acesso à informação global. A proposta passa por aumentar a cobertura de internet em locais como a República do Congo e Zâmbia.

 

Brad Smith, presidente da Microsoft, afirma que "Cinquenta anos depois que os PMDs foram classificados pela ONU como nações que mais precisam de oportunidades sociais, económicas e ambientais para gerar crescimento, esses 46 países combinados respondem por 13% da população mundial, mas apenas cerca de 1,5% do PIB global e menos de 1% do comércio global. É claro que mais precisa ser feito.".

 

A empresa encontra-se ainda a trabalhar com a Organização Internacional de Empregadores e Synapse, de forma a treinar cerca de 20.000 jovens, mulheres e empreendedores em trabalhos digitais para terem acesso a melhores condições de trabalho via o formato virtual dentro destes países. O acesso à Internet de alta velocidade vai permitir expandir estes horizontes.

 

No final, o objetivo da Microsoft será ter a capacidade de se fornecer mais internet à população, algo que ainda é bastante dispendioso para diversos países na África, ou até mesmo impossível para certas regiões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech