1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google altera sistema de ranking de resultados Google-d486
Empresas com críticas ou comentários negativos vão deixar de aparecer no topo das pesquisas efetuadas no motor de busca de Google.

De acordo com o blogue oficial da Google , a companhia decidiu alterar o sistema de ranking de resultados de pesquisa depois de ter sido publicado no jornal The New York Times uma história que contava que um proprietário de uma loja ameaçava os clientes para obter críticas no site. O proprietário explicou que o grande número de comentários, mesmo os negativos, atuavam como forma de subir no ranking dos resultados do motor de busca da Google.

A Google afirmou que foram tidas em conta várias soluções para impedir este tipo de comportamento, como o bloqueio dos transgressores, um sistema de análise para identificação de comentários negativos de forma a baixar o ranking nos resultados da pesquisa, ou a exposição dos próprios comentários e críticas.

A solução a adotar pela Google será, no entanto, o desenvolvimento de um algoritmo que deteta comerciantes que facultam "experiências de utilização pobres".

Detalhes sobre o novo método utilizado pela Google não foram revelados, de maneira a impedir o contornar do mesmo.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech