1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android malware

 

Cada vez mais os criminosos apontam novas formas para atacar dispositivos móveis. E um dos métodos que têm vindo a ser cada vez mais utilizado encontra-se na utilização de jogos móveis como engodo para instalar malware em equipamentos.

 

De acordo com um relatório da empresa de segurança Intel Security, em 2014 o jogo Flappy Bird foi um dos mais copiados, com cerca de 80% das cópias a conterem algum tipo de malware. A mesma situação verificou-se recentemente com o Pokémon Go, onde várias aplicações surgiram com promessas de melhorarem o jogo, mas acabavam por instalar malware.

 

Como sempre, é importante ter atenção onde se realiza a instalação de aplicações. Devem sempre ser utilizadas as lojas de aplicações oficiais, evitando utilizar sites de terceiros. Cuidado redobrado deve também ser realizado sobre links que sejam enviados por mensagens ou aplicações de mensagens instantâneas.

 

Fonte Intel Security

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech