1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone virus

 

Os smartphones e tablets atuais podem ser considerados pequenos computadores, por isso não será surpresa que passem a realizar atividades anteriormente destinadas apenas a sistemas mais “poderosos”.

 

De acordo com a empresa CloudFlare, foi recentemente descoberta uma rede botnet com mais de 650 mil equipamentos móveis na China, tendo como objetivo a realização de ataques DDoS a nível mundial.

Este é o primeiro incidente onde foi verificada a utilização de equipamentos móveis para a realização de ataques DDoS, sendo que, em apenas um dia, foram identificadas mais de meio milhão de IP’s da China a enviarem 4.5 mil milhões de pedidos HTTP para diversos sites.

 

Apesar de ainda não ser claro como foi processado este ataque, ao que tudo indica este aparenta ter como origem alguns anúncios publicitários com códigos maliciosos introduzidos. Possivelmente os ataques terão utilizado uma rede de anúncios para distribuir o código malicioso, sendo que cada vez que uma aplicação com a publicidade fosse aberta, ou sobre um site, seria realizada uma requisição HTTP.

 

A empresa sublinha ainda o facto de ataques deste género criarem uma nova tendência que pode levar à realização de ataques mais destrutivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech