O Super Mario Run pode ter sido um sucesso de downloads aquando o lançamento, mas destes números nem todos se converteram em compras.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Newzoo, apenas 3% dos utilizadores que testaram o jogo procederam com a compra da versão completa, a qual custa cerca de 10 dólares.
Apesar de a percentagem ser pequena, os valores envolvidos ainda são algo consideráveis: cerca de 30 milhões de dólares em pagamentos sobre mais de 3 milhões de utilizadores, tendo em consideração que o jogo já atingiu a marca dos 90 milhões de utilizadores.
De notar ainda que a taxa de conversão encontra-se acima do que é normal. Como exemplo, o título Candy Crush possui uma taxa de conversão na ordem dos 2%, mas a diferença encontra-se que o jogo da Nintendo permite o acesso completo ao título, enquanto que no Candy Crush o utilizador pode ir comprando itens no decorrer do jogo.
Além disso, é importante ter em conta que o jogo ainda não se encontra disponível para o sistema Android, sendo que será possível verificar um ligeiro aumento na taxa de conversão e no número de utilizadores ativos.
Fonte The Wall Street Journal
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