A conjugação entre a HTC e a Valve em Abril de 2016 levou á criação do agora conhecido, e bem aclamado, HTC Vive. Mas as empresas não pretendem ficar paradas no tempo quando ao desenvolvimento deste equipamento, pelo que, durante a CES 2017, foi apresentado um novo acessório que pretende aumentar as funcionalidades do headset.
Durante o evento, a fabricante revelou o Vive Tracker, um acessório para o HTC Vive que pretende ampliar a capacidade de leitura de movimentos do gadget. Este acessório permite que os programadores de jogos tenham mais liberdade no momento de criação de títulos para a plataforma.
O acessório pode ser acoplado a um objeto externo, e utilizando uma série de sensores seria detetado pelo HTC Vive como um item ao qual o jogador poderia interagir dentro da plataforma virtual.
De notar que o Vive Tracker não irá permitir transpor qualquer objeto físico para o mundo virtual, já que os programadores ainda necessitam de configurar o que se pretende exatamente que seja convertido para o meio “virtual”.
Um exemplo demonstrado no evento seria a utilização do acessório com uma luva, a qual permitiria mais exatidão de movimentos em certas situações.
Para permitir que os programadores tenham a capacidade de desenvolver títulos para o acessório, a empresa pretende distribuir um conjunto de mil unidades de teste aos principais programadores da plataforma.
Outro acessório revelado durante o evento foi o Vive Deluxe Audio Strap, um acessório que pretende facilitar a utilização do HTC. Esta fita pretende substituir o tradicional suporte para a cabeça do HTC Vive, sendo mais cómodo para utilizar e contando ainda com um conjunto de headphones integrado, evitando que tenha de se colocar mais um conjunto de cabos para o áudio.
Além disso, de acordo com a empresa, este acessório encontra-se ainda em desenvolvimento com o apoio da Intel, com vista a implementar um sistema de transmissão sem fios que irá permitir utilizar algumas funcionalidades sem que seja necessário um conjunto de cabos a ligarem ao computador.
Por enquanto ainda se desconhece quando ambos os acessórios irão ficar disponíveis para os consumidores em geral, mas a acontecer, deverá ser a partir do segundo semestre de 2017.
Via The Verge
Nenhum comentário
Seja o primeiro!