1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

I love twitter escrito como desenho

 

O Twitter encontra-se a disponibilizar uma nova ferramenta para a sua plataforma, na qual será possível melhorar a acessibilidade do serviço para alguns utilizadores. A partir de hoje, todas as imagens partilhadas na plataforma vão poder passar a contar com uma descrição com base nos seus conteúdos.

 

Esta informação poderá ser útil para os utilizadores com necessidades especiais, que podem assim analisar mais facilmente o que se encontra na plataforma. Por exemplo, com esta informação, que se encontra na plataforma sobre a sigla "ALT”, os leitores de ecrã podem descrever aos utilizadores com problemas de visão o que se encontra a ser apresentado no ecrã.

 

Quando os utilizadores estiverem a publicar uma nova imagem no serviço, deverão agora verificar uma secção de “ALT”, onde podem adicionar a descrição pretendida. De notar que esta descrição é criada pelos próprios utilizadores, portanto o idioma da mesma será dependente da conta.

 

descrição alternativa das imagens no Twitter

 

Esta funcionalidade pode ser útil sobretudo para perfis que tenham um elevado número de seguidores onde seja necessária mais acessibilidade para os conteúdos partilhados.

A novidade encontra-se disponível a partir de hoje para todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech