1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Giphy com texto alternativo sobre o icone

 

A plataforma de animações Giphy encontra-se a realizar algumas mudanças para tornar o serviço mais acessível para os utilizadores. A plataforma confirmou que vai começar a adicionar descrições mais detalhadas para as imagens na plataforma para ajudar as pessoas com necessidades especiais.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta terá criado uma parceria com a empresa Scribely, de forma a adicionar textos descritivos às imagens que se encontram disponíveis na plataforma. Desta forma, as imagens podem ser mais facilmente reconhecidas por leitores de ecrã e outros conteúdos que ajudem utilizadores com necessidades especiais.

 

A Giphy afirma que todos os textos alternativos presentes nas imagens serão criados através de um conjunto de editores humanos dedicados, sem qualquer género de tarefa automática. Isto deverá fornecer conteúdos mais eficazes e detalhados.

 

 

De notar que a funcionalidade não vai encontrar-se disponível para todas as imagens na plataforma, tendo em conta o puro volume de imagens que estão disponíveis. No entanto, as principais que surgem no topo das pesquisas ou as mais usadas devem já contar com esta adição – e mais devem vir a ser adicionadas nos próximos tempos.

 

De notar que esta novidade não vai ficar limitada apenas ao site da plataforma, uma vez que a Giphy também pretende disponibilizar os conteúdos alternativos em texto sobre as APIs, permitindo assim que essa informação possa também ser adicionada em plataformas externas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech