1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

oculus rift

 

O criador dos conhecidos Oculus Rift, Palmer Luckey, encontra-se a enfrentar uma nova batalha judicial contra a empresa ZeniMax.

 

De acordo com esta empresa, Luckey não é considerado o “pai” das tecnologias de realidade virtual, sendo que muitas patentes e tecnologias utilizadas nos equipamentos dizem respeito à empresa ZeniMax. Esta vai ainda mais longe ao afirmar que toda a história de Luckey é totalmente falsa…

 

A ZeniMax afirma que a sua tecnologia foi roubada por John Carmack, com quem Luckey começou a trabalhar no desenvolvimento dos Oculus Rift em 2012. Carmack seria funcionário da ZeniMax, que se afastou da empresa depois de ter apresentado o protótipo que tinha desenvolvido com Luckey, mas onde não obteve o financiamento necessário. Ao abandonar a empresa Carmack levou consigo milhares de ficheiros contendo detalhes acerca das tecnologias de realidade virtual da ZeniMax.

 

ZeniMax acusou também o Facebook de ter adquirido a empresa Oculus em 2014 com total conhecimento que a tecnologia não era original de Luckey e que tinham sido roubadas de outro local.

 

interior dos oculus rift

 

De notar que este processo judicial não é recente, tendo sido apresentado pela ZeniMax aquando a aquisição da Oculus pelo Facebook, mas apenas foi tornado público esta semana. Em comunicado, a rede social afirma que a ZeniMax não teve qualquer interesse em avançar com um processo antes de o Facebook ter oficialmente adquirido a Oculus.

 

Caso o Facebook/Oculus sejam considerados culpados, podem ser obrigados ao pagamento de uma indeminização de quase 2 biliões de dólares à ZeniMax.

 

Fonte Bloomberg

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech