1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

imessage iphone

 

Já foram descobertos métodos bastante simples de fazer com que um equipamento da Apple bloqueio, mas o mais recentemente conhecido é um dos mais simples: apenas uma SMS com emojis.

 

O canal do Youtube “EverythingApplePro” revelou uma falha no iOS que, quando recebe uma mensagem especifica, leva ao bloqueio completo do equipamento. A SMS consiste apenas num emoji da bandeira branca, seguido de um zero e de um emoji de arco-íris. Quando enviado para algum contacto com o iOS 10 leva ao bloqueio imediato do sistema. O sistema permanece bloqueado durante alguns minutos, até que eventualmente acaba por se reiniciar automaticamente.

 

Ao que parece o problema encontra-se no facto do iOS tentar conjugar todo o texto da mensagem numa bandeira com as cores do arco-íris, mas falha, levando assim ao bloqueio total do sistema. Apesar de um reinicio ser suficiente para voltar a ter controlo do equipamento, caso a mensagem seja novamente recebida vai levar a um novo bloqueio (e assim constantemente até que a outra pessoa se canse da brincadeira).

 

 

O problema aparenta encontra-se presente em todas as versões do iOS 10, incluindo a mais recente versão 10.2, embora seja mais prejudicial nas versões anteriores à 10.1.1. Nestas versões o bloqueio é aplicado de forma instantânea assim que a mensagem é recebida, enquanto que no iOS 10.2 o processo pode levar algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech