1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook security

 

O Facebook revelou que se encontra a testar uma nova funcionalidade, que pretende converter a rede social num gigante recuperador de senhas para diversos websites na internet.

 

Esta funcionalidade poderá ser utilizada para recuperar acesso a contas em outros sites dos quais tenha perdido os dados de acesso e, sobretudo, onde a autenticação em duas etapas se encontre ativa mas não seja possível recuperar os códigos.

 

Apelidada de “Delegated Recovery”, esta funcionalidade pretende ser uma alternativa de recuperação para o caso de os utilizadores perderem o meio de login tradicional, como o smartphone ou token.

O funcionamento será bastante simples: caso o utilizador pretenda aderir à funcionalidade, terá de colocar a sua conta diretamente no Facebook, sendo que a rede social cria a ligação direta ao site em questão (se suportado). É então criado um código único encriptado, o qual apenas pode ser acedido pelo site que o criou e o Facebook não possui qualquer forma de acesso, a menos que seja autorizado tal acesso pelo utilizador.

 

Numa fase inicial o sistema apenas se encontra em teste no Github, sendo também nesta plataforma que o Facebook disponibilizou todo o código fonte, de forma aos programadores interessados poderem utilizar o sistema ou ajudar no desenvolvimento.

 

Fonte techcrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech