1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo

 

A Apple poderá ter interesse em expandir as suas instalações de fabrico dentro dos EUA, tendo em conta uma nova oficial enviada à Federal Register – órgão governamental responsável por comunicar assuntos de interesse público.

 

De acordo com o documento, a Apple poderá aumentar as suas zonas de produção na cidade de Mesa, no Arizona.

Apesar de uma grande parte dos componentes virem de outros países, a Apple ainda possui algumas linhas de produção nos EUA, sendo que o Mac Pro é um dos equipamentos totalmente produzidos em solo americano.

 

Apesar dos anúncios de expansão serem animadores, é importante sublinhar que os documentos afirmam que a mesma deve ocorrer apenas para a criação de um hub central de operações e para aumentar a capacidade de processamento dos seus datacenters, ou seja, seria apenas utilizado para aumentar a capacidade interna da empresa em certos setores, e não para a produção de equipamentos de forma direta.

 

presidente dos EUA com representantes de empresas

 

De notar ainda que a Apple esteve recentemente em contacto com o atual presidente eleito dos EUA, Donald Trump. O presidente terá mesmo contactado o CEO da Apple, Tim Cook, com o objetivo de discutir possíveis cortes fiscais e incentivos que venham a aumentar a produção da empresa em solo americano.

 

Fonte Tech Crunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech