1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

oneplus 3t

No passado a Samsung e a HTC foram apanhadas ao tentarem alterar os resultados reais quando eram utilizadas aplicações de benchmark em certos modelos, com vista a utilizar um desempenho mais elevado que o normal quando certas aplicações eram abertas.

E agora parece que a história volta a repetir-se, desta vez com a OnePlus e a Meizu. A descoberta foi feita pela equipa do site XDA Developers, enquanto esta analisava o desempenho do processador Snapdragon 821 da Qualcomm no OnePlus 3T. Foi verificado que, ao contrário do que acontecia com outros equipamentos com o mesmo chip, o OnePlus 3T não aplicava a velocidade padrão do processador quando era colocado em modo de espera e após a abertura de certas aplicações.

Neste caso, a aplicação em teste era a do Geekbench, sendo que o portal realizou a comparação do desempenho obtido com a aplicação tradicional e uma disfarçada, que tinha sido criada pela Geekbench para permitir encontrar discrepâncias nos valores. E como se pode verificar no gráfico em seguida, o desempenho entre as duas é considerável, o que indica que o sistema aumenta artificialmente o desempenho quando é utilizada uma app de benchmark, para apresentar resultados superiores ao que é normalmente possível de se obter.

gráfico dos testes

oneplus resultados dos testes

E a OnePlus não foi a única a realizar este processo, sendo que a fabricante Meizu também aplicou algo similar sobre o Meizu Pro 6, o qual encontra-se configurado para utilizar os processadores mais poderosos do chip quando certas aplicações estão em execução.

No caso deste modelo, ele conta com a funcionalidade “Modo Performance”, que pode ser ativado pelo utilizador e supostamente aumentaria o desempenho geral do sistema. Mas nos testes realizados, nem mesmo esta função estava desenhada para utilizar o desempenho total do processador, sendo que apenas nas aplicações de benchmark se verificaria realmente um aumento de desempenho.

resultados do meizu

A OnePlus já respondeu a estes testes, indicando que se trata de um erro do software OxygenOS. A empresa teria implementado no código das versões Nougat do OxygenOS a capacidade de utilizar mais desempenho do processador em certas aplicações mais exigentes, e não apenas nas aplicações de benchmark. Como se trata de um erro, este código deverá ser revisto em futuras versões do OxygenOS lançadas para o OnePlus 3 e 3T.

Fonte XDA Developers

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech