1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD logo sobre cooler

 

Faz algum tempo que os utilizadores de placas gráficas da AMD tinham vindo a reportar um estranho problema com as drivers da mesma. Nos casos reportados, a instalação das mais recentes drivers gráficas da AMD poderia causar os mais variados problemas no sistema, no que se veio a confirmar ser derivado de mudanças feitas na BIOS indevidamente.

 

A AMD veio agora confirmar o problema, afirmando que realmente as versões mais recentes das suas drivers para placas gráficas podem, em certos sistemas, alterar as configurações da BIOS.

 

Este problema começou a ganhar destaque recentemente, depois de vários utilizadores terem instalado as versões mais recentes das drivers, apenas para verificarem que as suas BIOS em sistemas Ryzen eram igualmente alteradas sem razão aparente. Rapidamente se chegou à conclusão que o problema estaria associado com o novo sistema de AutoOC presente em certas placas.

 

Em comunicado ao portal Tom's Hardware, a AMD confirmou estar ciente dos problemas reportados, e que se encontra a trabalhar para a correção. No entanto, não foram deixados detalhes sobre o motivo exato do que está a causar os erros, nem tão pouco quando será disponibilizada a correção.

 

De relembrar que a funcionalidade de Auto Overclock foi introduzida com o Windows 11 e as drivers na versão 21.9.1, sendo que permite realizar automaticamente o overclock da placa gráfica e, em sistemas Ryzen, também do processador diretamente na BIOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech