1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Intel motherboard

 

Se possui hardware da Intel com alguns anos, talvez seja boa ideia realizar um backup de todas as drivers que possui, uma vez que a empresa revelou que irá eliminar das suas páginas de suporte drivers de hardware considerado em “fim de vida”.

 

De acordo com a empresa, todos os componentes da mesma que estejam considerados como “Fim de Vida” (EOL), o que inclui drivers e versões de BIOS para motherboards da empresa, serão removidos do site para download publico.

Até agora, quando um determinado componente chegava ao seu fim de vida, a Intel ainda mantinha versões para download das drivers e do software do mesmo – apesar de não fornecer atualizações para estes ou correções de segurança.

 

Esta medida irá agora mudar, com os downloads a serem totalmente eliminados do site da empresa, e deixando os utilizadores que ainda possuam componentes antigos a terem de vasculhar a Internet por fontes não oficiais para os mesmos.

Quem tentar aceder a páginas onde, anteriormente, se encontravam drivers ou programas antigos irão agora ser apresentados erros de “Page not found”, indicando que o conteúdo foi efetivamente removido dos servidores da Intel.

 

page not found intel

 

Apesar de os componentes encontrarem-se em fim de vida, existe ainda um forte mercado que procura este género de produtos, sobretudo pelos preços mais atrativos. Para que os mesmos funcionem com as mais recentes versões dos sistemas operativos, porém, é necessário drivers.

 

Com a remoção dos mesmos, os utilizadores deixam de ter possibilidade de descarregar as versões mais recentes disponíveis – mesmo que não sejam mais actualizadas pela Intel – tornando todo o processo muito mais complicado. Com isto, é possível que seja necessário recorrer a sites de terceiros para descarregar versões arquivadas das drivers ou do software, o que também abre portas a que seja instalado malware nos sistemas – se provenientes de fontes desconhecidas.

 

Felizmente, no caso do Windows, a Microsoft tem vindo a melhorar drasticamente o seu sistema do Windows Update, sendo que muitas drivers são automaticamente instaladas sem a necessidade de downloads manuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech