1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Placa gráfica da Nvidia

 

Quando se fala de placas gráficas, o hardware será apenas uma parte. Para acompanhar um bom hardware, é também necessário que as drivers a nível do software estejam otimizadas. Este é um ponto fundamental para garantir que até mesmo as placas mais recentes e poderosas no mercado podem funcionar corretamente com os jogos e sistemas mais recentes.

 

Por norma, as novas versões de drivers das placas gráficas contam com melhorias para vários jogos recentes no mercado, além de otimizações em geral e correções de bugs e falhas. Será sempre importante manter as mesmas atualizadas, o que parte não apenas dos utilizadores, mas também da própria empresa fabricante das placas fornecer as drivers a tempo e horas.

 

E ao que parece, a NVIDIA encontra-se agora a deixar um pouco de atenção neste aspeto, sendo que o Gestor de Produtos da NVIDIA deixou recentemente uma comparação entre as drivers lançadas pela NVIDIA e as da AMD e Intel. E obviamente, as drivers da NVIDIA encontram-se na frente a nível de novos lançamentos.

 

De acordo com as informações do mesmo, a NVIDIA lançou em 2021 cerca de 20 versões das suas drivers estáveis, enquanto que a AMD lançou 5 e a Intel 9 versões. Além disso, as drivers da NVIDIA serão também as que possuem mais jogos suportados, cerca de 75 face aos 37 da AMD e 5 da Intel.

 

Já em 2022, a NVIDIA lançou 18 versões das suas drivers, com suporte para 69 novos jogos, enquanto que a AMD lançou 6 atualizações, 19 versões Beta e suporte para 29 novos jogos. A Intel, por outro lado, lançou 6 atualizações, 13 versões Beta e suporte para 28 jogos.

 

De notar que apenas as atualizações estáveis são fornecidas sobre o Windows Update, e são as recomendadas de instalação para a maioria dos utilizadores. As versões Beta, apesar de contarem com algumas novidades mais rapidamente para os utilizadores, podem também conter vários bugs e falhas de desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech