1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google segurança

 

Se possui como habito instalar aplicações de fontes desconhecidas, é possível que tenha encontrado uma ou outra aplicação com fins mais “obscuros”. E uma das funcionalidades que pode ter ajudado será o sistema de verificação da própria Google.

 

Este sistema encontra-se disponível em qualquer versão do Android, analisando as aplicações instaladas por fontes desconhecidas e alertando o utilizador caso seja detetada alguma atividade reconhecida como maliciosa ou potencialmente prejudicial.

Agora a empresa revela que o sistema irá receber uma atualização, passando a conseguir remover aplicações diretamente do equipamento quando a ameaça é realmente séria. O sistema, até agora, apenas notificava o utilizador em situações de perigo.

 

mensagem de alerta do sistema

 

Obviamente, caso se pretenda, o utilizador ainda pode prosseguir com a instalação da aplicação maliciosa, mas não sem antes a Google alertar para o facto e sugerir a remoção completa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech