1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

wallpaper do windows 10 azul claro

 

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o seu sistema de atualizações no Windows 10, mas apesar disso, ainda existem situações onde várias atualizações acabam por trazer problemas adicionais para os consumidores. A pensar nisso, a empresa está agora a testar uma nova funcionalidade.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o Windows 10 poderá agora permitir a desinstalação automática de atualizações caso se confirme que estas podem vir a causar problemas de estabilidade no sistema operativo, sem que seja necessário a intervenção dos utilizadores.

 

Ou seja, invés de ser o utilizador que necessita de realizar os passos manualmente, o próprio Windows irá detetar quando uma atualização causa algum problema de compatibilidade ou até no arranque do sistema, desinstalando a última atualização para garantir o correto funcionamento do mesmo.

 

windows update do windows 10

 

Além disso, o Windows 10 também irá impedir que um update específico seja instalado no período de 30 dias após a deteção de problemas. Isto permite à empresa corrigir todos os problemas existentes por um período mais alargado de tempo, sem que os utilizadores sejam afetados. Como sempre, o sistema operativo continua a gerir as atualizações de forma automática, mesmo as que sejam adiadas devido a problemas.

 

Por fim, a empresa também apela a que os utilizadores façam uso da “Feedback Hub”, a aplicação destinada à partilha de feedback sobre atualizações e novas funcionalidades do Windows 10. Será a partir deste meio que a empresa irá detetar possíveis atualizações com defeitos e garantir que as mesmas não afetem um conjunto de utilizadores mais alargado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech