A Microsoft tem vindo a tentar integrar o Copilot dentro da plataforma do Windows faz algum tempo, forçando mesmo os utilizadores a terem de usar a app ou de a terem de manter no sistema. Portanto, é certamente curioso que agora um bug parece estar a levar essa ideia na direção contrária.
Durante esta semana, a Microsoft disponibilizou as atualizações do Patch Tuesday para o Windows 11 e 10, com os pacotes KB5053606 / KB5053596 / KB5053594 / KB5053618 e KB5053598/ KB5053602. Estas atualizações foram focadas em corrigir alguns bugs no sistema, e sobretudo falhas associadas com a segurança.
Embora a Microsoft não tenha confirmado a existência de problemas com as atualizações, parece que existe um pequeno bug. Vários utilizadores estão a reportar que, depois da atualização, tanto no Windows 11 como no Windows 10, a aplicação do Copilot é automaticamente removida do sistema.
Isto é realizado quer os utilizadores pretendam ou não usar a mesma. Para quem não pretenda ter a app no Windows, o “bug” certamente não será um problema. Mas ainda assim, será algo curioso de ver.
A Microsoft aparenta ter confirmado a existência do problema, que por agora parece afetar apenas alguns sistemas. A falha não parece ocorrer para quem tenha o Microsoft 365 Copilot, mas sim para quem use a versão gratuita.
Curiosamente, isto surge numa altura em que a Microsoft tem vindo a tentar integrar o Copilot em cada vez mais locais, e a integrar o mesmo com as suas plataformas. A empresa prometeu que vai lançar uma correção em breve para este bug.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!