De acordo com algumas fontes em Israel, a Apple terá concretizado recentemente a compra de uma startup dedicada ao desenvolvimento de tecnologias de autenticação via Reconhecimento Facial.
Apelidada de RealFace, a startup sediada em Israel conta com diversas tecnologias que permitem realizar a autenticação em diferentes plataformas utilizando apenas sistemas de reconhecimento facial.
O portal Calcalist afirma que a Apple terá adquirido recentemente a empresa, sendo que ainda não existe nenhuma confirmação oficial de ambas as partes. O site da RealFace também deixou subitamente de se encontrar disponível, algo que costuma acontecer quando a Apple adquire pequenas empresas.
Ao que tudo indica, a RealFace criou uma nova tecnologia de reconhecimento facial que terá despertado o interesse da Apple, devido sobretudo à sua precisão em detetar os utilizadores. Apesar das utilizações desta tecnologia poderem variar bastante, uma vez que a RealFace foi criada com o conceito de sistemas de autenticação, é possível que a Apple esteja a planear integrar algumas das tecnologias em futuras versões dos seus equipamentos.
Uma das possibilidades seria a utilização de reconhecimento facial como forma de desbloqueio do iPhone ou iPad. Mas, até ao momento, ainda não existe nenhuma informação oficial acerca do processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!