Recentemente a Wikileaks voltou a estar em destaque, depois de ter revelado vários documentos que indicam como as agencias norte-americanas realizavam a espionagem em diversos equipamentos.
Depois de a Apple ter emitido um comunicado, a informar que todas as versões mais recentes do seu sistema operativo estão seguras e garantem a privacidade do utilizador, chega agora a vez da Samsung e Microsoft também comentarem o caso.
Em comunicado aos meios de imprensa, a Samsung revela que se encontra a verificar os relatos e a trabalhar com a máxima urgência na resolução, sublinhando ainda que a privacidade e segurança dos utilizadores é a prioridade.
No caso da Microsoft, esta apenas refere que se encontra ciente do problema e a trabalhar com a máxima urgência em resolver todos os assuntos divulgados nos documentos.
De relembrar que os documentos partilhados pela Wikileaks revelam que a CIA possui a capacidade de aceder a diversos sistemas operativos e equipamentos, incluindo até smartTV’s e equipamentos móveis variados.
Fonte The Inquirer
Nenhum comentário
Seja o primeiro!