Apesar de o nome GoPro ser bem conhecido por qualquer entusiasta de desporto e tecnologia, a empresa não se encontra numa das suas melhores fases. A empresa revelou esta semana que irá realizar um novo corte nos funcionários, com vista a reduzir os custos operacionais em cerca de 200 milhões de dólares até ao final do ano fiscal.
De acordo com a empresa, irão ser despedidos 270 funcionários, além de encerradas várias vagas de emprego e alguns projetos de captura de talentos. Esta é a terceira vez que a empresa anuncia cortes nos seus funcionários desde o início de 2016, ano em que a empresa terminou com prejuízos de quase 373 milhões de dólares.
Entre os principais motivos apontados para as perdas encontra-se o atraso no lançamento da linha Hero 5 e no vasto recall de vários drones Karma. No início de 2016 a empresa despediu 7% dos seus funcionários, com uma nova vaga de 15% em Novembro.
A par com estes despedimentos, o valor das ações em bolsa também tem vindo a cair a cada semana, tendo atingido os valores mais baixos no início da semana passada.
Fonte The Verge
Nenhum comentário
Seja o primeiro!