1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta com funcionário despedido

 

A Meta encontra-se a preparara para realizar mais uma vaga de despedimentos durante esta semana, de acordo com os mais recentes rumores do portal Vox. A empresa tem vindo a realizar vagas deste género desde o início do ano, alargando a contagem de funcionários despedidos.

 

Estas vagas de despedimentos encontram-se dentro dos planos de Mark Zuckerberg para a plataforma, no que o mesmo já apelidou como sendo o "ano da eficiência". Em Março, a Meta tinha confirmado que iria despedir 10.000 funcionários nos meses seguintes, nomeadamente os que estariam associados com projetos de baixa relevância para a plataforma.

 

A este valor juntavam-se ainda os 11.000 despedimentos realizados em Novembro, e que a empresa também teria aplicado no mesmo formato.

 

Esta semana, as fontes próximas da Meta apontam que devem ser realizados 4000 despedimentos. Ainda se desconhecem detalhes sobre quais serão as divisões mais afetadas pelos cortes, mas em Abril os despedimentos realizados foram sobretudo a nível dos departamentos técnicos da empresa.

 

Estes despedimentos devem focar-se em projetos dentro da empresa que não estão a ter o sucesso que a Meta esperava, portanto, áreas como a do Metaverso e da IA devem encontrar-se seguras por agora.

 

De relembrar que a Meta alterou consideravelmente a sua estratégia de negócio nos últimos meses, focando-se no Metaverso como sendo o "futuro". A ideia ainda se encontra longe de tornar popular, e o mercado agora parece focar-se mais em áreas como a Inteligência Artificial, mas a Meta ainda se encontra a desenvolver estes planos do seu mundo virtual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech