1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm processador

 

Se costuma estar atento ao mercado dos novos smartphones a serem lançados, possivelmente já terá reparado que a grande maioria conta com processadores da Qualcomm, apesar de existirem outros modelos, como é o caso do processador Exynos da Samsung.

 

Os processadores Exynos são encontrados apenas em modelos da Samsung, embora a empresa também utilize processadores da Qualcomm em algumas variantes. E um dos motivos agora apontados para não se encontrar o processador da Samsung noutros modelos encontra-se num acordo potencialmente ilegal estabelecido entre as empresas.

 

De acordo com o The Korea Economic Daily, a Qualcomm teria estabelecido um contrato com a Samsung em como esta não iria disponibilizar o processador Exynos para outros modelos no mercado durante o período de 25 anos.

Isto daria à Qualcomm a capacidade de controlar uma maior fatia do mercado, ficando a Samsung limitada apenas a disponibilizar o Exynos nos seus próprios equipamentos. Esta pratica, no entanto, é considerada ilegal.

 

Até ao momento nenhuma das empresas comentou a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech