A Intel tinha revelado a nova tecnologia Optane no passado, mas apenas agora começam a surgir os primeiros produtos no mercado que irão tirar partido da mesma.
De acordo com a Intel, a tecnologia Optane é considerada o futuro do armazenamento de dados em computadores pessoais, sendo destinado ao consumidor doméstico. Esta tecnologia pretende diminuir a diferença no mercado entre os discos mecânicos e SSDs, sem impedir os utilizadores de conjugarem o sistema que necessitem para obter o maximo desempenho. As novas memórias Intel Optane de 16 e 32GB, quando conjugadas com um disco SSD ou mecânico, permitem aumentar consideravelmente o desempenho do sistema.
Isto ocorre porque as Intel Optane Memory são vistas pelo sistema operativo como sendo uma unidade física. Interligando as mesmas com discos tradicionais ou SSD, é possível obter um desempenho consideravelmente superior nas operações do mesmo, e consequentemente no desempenho geral do sistema.
De forma a utilizar esta tecnologia é necessário possuir um processador Kaby Lake de 7ª geração e entrada M.2 2280 com duas ou quatro data lanes PCI Express.
As primeiras unidades do Intel Optane Memory deverão começar a ser vendidas no dia 24 de Abril, com um custo final de 44 dólares na versão de 16GB, e 77 dólares para a versão de 32GB.
Fonte Intel
Nenhum comentário
Seja o primeiro!