1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Optane

 

Não faz muito tempo que a Intel apelidava a sua linha de SSD Optane como as melhores drives para jogos… mas agora a empresa revela que vai deixar de lado as mesmas para o mercado doméstico.

 

Drives como a Optane 905P da Intel demonstram-se realmente como alternativas consideravelmente mais rápidas aos discos SSD regulares, atingindo velocidades de leitura e escrita superiores à de qualquer outro disco no mercado. No entanto, isso é feito a troco de um custo bastante elevado para o género de dispositivo.

 

Com sito, a empresa parece não manter agora ideias de continuar a fornecer as mesmas, sendo que em comunicado confirmou que vai encerrar a disponibilização de todas as drives Optane para o mercado doméstico, com as últimas unidades a saírem da Intel a 26 de Fevereiro de 2021.

 

É possível que ainda se encontrem algumas unidades à venda sobre revendedores durante as semanas seguintes, mas não será de prever que isso dure muito tempo – basicamente, será até o stock esgotar.

A empresa também refere que não possui planos de substituir as linhas que agora vão ser descontinuadas com qualquer outro modelo mais recente – o que basicamente confirma que a empresa não tem planos de manter a marca “Optane” no mercado doméstico.

 

É possível que a empresa ainda venha a empenhar o uso da mesma em tarefas mais focadas, como é o caso de uso em servidores e centros de dados, bem como no meio empresarial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech