1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel Optane

 

A Intel confirmou que vai encerrar o seu negócio de memórias Optane, depois de um abrandamento que tinha vindo a ser feito nos últimos meses.

 

Segundo os dados revelados no relatório financeiro da empresa face ao segundo trimestre do ano, a empresa confirma que o negócio vai ser inteiramente encerrado, o que também trás consigo um duro golpe nas receitas.

 

Estes dados indicam que a empresa pode verificar uma perda de quase 559 milhões de dólares em inventário derivado do encerramento da plataforma. No entanto, não foram deixados detalhes para além da indicação nos dados financeiros sobre este encerramento.

 

O mesmo aponta claramente para o encerramento do desenvolvimento de tecnologias associadas com as memórias Optane, o que inclui a tecnologia 3D XPoint. De notar também que a marca possui vários sub-produtos associados, que incluem as memórias Optane e também os discos SSD da marca.

 

É importante relembrar que a Intel tem vindo a vender uma grande parte do seu negócio de memórias NAND à SK Hynix, pelo que o encerramento desta divisão não será propriamente inesperado. Em 2020, este setor deu à empresa mais de 1.9 mil milhões de dólares em receitas, os quais foram investidos para os negócios centrais da empresa, nomeadamente na área dos chips.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech