1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Linus Torvalds

 

Linus Torvalds, um dos principais programadores responsáveis pela criação e atualização do kernel do Linux, é bem conhecido por não ter meias medidas nas críticas contra as principais empresas no mercado – sobretudo quando isso afeta a comunidade Linux em geral.

 

E recentemente Linus Torvalds deixou largas críticas contra a Intel, sobretudo devido à ideia da empresa em deixar de lado as memórias ECC. Numa publicação relacionada com o processador Ryzen 9 5000, Torvalds deixou um comentário público sobre a sua posição contra a Intel depois de um utilizador ter considerado desnecessário o uso de memórias com a tecnologia ECC.

 

Segundo Torvalds, o ECC é algo bastante importante para o mercado em geral. Além disso, Torvalds sublinha ainda como a Intel tem vindo cada vez mais a deixar de lado a tecnologia com marketing algo enganador e que prejudica a indústria como um todo.

Na realidade, esta não é a primeira vez que Torvalds deixa críticas contra a Intel e as suas práticas face a memórias RAM ECC. No passado Torvalds já tinha acusado a Intel de “matar” a tecnologia e de vender aos consumidores hardware instável.

 

Em causa encontra-se também a ideia que a Intel tem vindo a vender o lema de que a memória RAM mais recente, e as tecnologias existentes nas mesmas, tornam o uso da tecnologia ECC algo desnecessário e apenas visto como um “extra” com pouca utilidade. Ao mesmo tempo, Torvalds deixou a sua posição de agrado para com a AMD, que ainda mantêm o suporte a memórias ECC no mercado – relembrando que Linus Torvalds recentemente mudou o seu PC para deixar de lado o uso de processadores da Intel e passar a adotar um processador da AMD Ryzen Threadripper.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech