1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Linus Torvalds

 

Linus Torvalds, o “pai” do Linux, revelou recentemente que irá afastar-se do desenvolvimento do sistema open-source e lamentou as suas ações ofensivas do passado contra os programadores da comunidade.

 

A partir de um email, onde Torvalds revelou também o lançamento do Linux 4.19-rc4, foram reconhecidas as suas atitudes agressivas contra outros programadores dentro da comunidade Linux ao longo dos anos. O programador possui regras rigorosas no que respeita ao kernel base do Linux, porém também são conhecidos publicamente casos de agressividade contra outros programadores que possuem pontos de vista diferentes ao seu.

Muitas vezes estas agressividades partem para ofensas directas, com situações onde Torvalds apelidou outros programadores e empresas com nomes obscenos. 

 

Torvalds reconheceu que algumas das suas atitudes foram completamente desnecessárias, sobretudo quando tomadas como ataques pessoais. Acrescentou ainda que necessita de realizar algumas mudanças no seu comportamento, sendo que para tal irá afastar-se do desenvolvimento do Kernel do Linux durante algum tempo – sublinhando também que esta medida não será algo permanente, e que a sua relação com o desenvolvimento do Linux irá continuar no futuro.

 

Durante este período, o programador Greg Kroah-Hartman irá continuar o desenvolvimento do Linux 4.19.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech