Na altura em que começaram a surgir os primeiros aspiradores robots, a Roomba foi uma das marcas mais conceituadas e populares. E ainda continua a ser no mercado, apesar de existirem atualmente várias cópias e alternativas da mesma.
No entanto, recentemente a empresa resolver expandir os seus planos, tendo anunciado que iria permitir sincronizar vários iRobots entre si, utilizando para tal a planta da casa e equipamentos domésticos inteligentes que os clientes possuam.
Apesar desta medida necessitar de ser ativada pelo cliente e garantir um mais simples funcionamento dos equipamentos, existe uma clausula que permite que os dados recolhidos possam também ser fornecidos a empresas terceiras, o que levanta algumas questões sobre a privacidade.
Em entrevista à agência Reuters, Colin Angle, CEO da iRobot, revelou que estes dados iriam permitir criar um mapa mais rico e detalhado do interior da casa, facilitando a utilização dos equipamentos. Apesar de não terem sido reveladas quais as empresas que também teriam acesso a estes dados, é possível que venham a ser outras direcionadas com a iRobot, bem como empresas das quais estes interajam diretamente, como é o caso da Amazon e a sua integração com o Alexa em ambientes domésticos.
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