1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

usb-c

 

O USB 3.0 Promoter Group é uma entidade constituída por alguns dos gigantes da Internet, entre os quais a Apple, Intel, HP, Microsoft, e que pretende manter os padrões relacionados com o USB-C no mercado.

 

E recentemente o grupo revelou o novo padrão USB-C 3.2, que pretende ser uma evolução do atual mas que mantem toda a compatibilidade com os modelos atualmente no mercado.

Este novo padrão irá permitir a escolha de duas vias de operação, na casa dos 5 Gbps ou 10 Gbps, o que será uma velocidade de transferência de dados consideravelmente superior ao padrão atual. O novo padrão iria necessitar de controladores compatíveis em ambos os pontos, mas iria ser também compatível com os cabos e modelos atualmente no mercado.

 

Brad Saunders, presidente da USB 3.0 Promoter Group, afirma que quando o USB-C foi disponibilizado no mercado o padrão era criar um sistema que fosse compatível com o futuro. Foi por esse motivo que os cabos e ligações necessitavam da certificação SuperSpeed USB ou SuperSpeed USB 10 Gbps.

 

Mais informações acerca do novo padrão devem ser reveladas durante o evento USB Developer Days 2017, que se realiza no final deste ano.

 

Via MSPowerUser

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech