O Twitter continua a realizar mudanças nos seus cargos mais elevados, sendo que a mais recente se encontra relacionada com o cargo da divisão de segurança da empresa e relações da empresa.
Ella Irwin, que até agora se encontrava na direção desta divisão, confirmou à Reuters a saída do cargo. Irwin entrou para o Twitter pouco depois da saída de Yoel Roth, que abandonou o Twitter nos primeiros dias em que Elon Musk se encontrava na direção.
Roth terá saído da empresa depois de não ir de encontro com as ideias de liberdade de expressão de Elon Musk, e da sua visão para a plataforma. Em contrapartida, Irwin não teria esses problemas, tendo guiado o Twitter na mudança para uma plataforma mais transparente e aberta para todos.
Atualmente ainda se desconhecem os motivos pelos quais Irwin saiu do cargo, sendo que tanto a mesma como Elon Musk não deixam detalhes da medida. No entanto, esta saída surge na mesma altura em que o Twitter encontra-se com um novo drama em mãos.
A medida surge pouco tempo depois da empresa Daily Wire ter confirmado que o Twitter cancelou um acordo com a sua plataforma, associado com a realização do filme "What is a Woman". Este documentário ataca fortemente pessoas transgénero, e Elon Musk tinha confirmado que o Twitter seria a "casa ideal" para o mesmo, depois do conteúdo ter sido considerado como contra as regras de ódio da plataforma.
Atualmente o documentário encontra-se marcado como tendo visibilidade limitada.
Não se sabe se estas recentes ações sobre o documentário e medidas de Elon Musk podem ter pesado na saída de Irwin do seu cargo na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!