Recentemente, vários anunciantes começaram a colocar as suas campanhas publicitárias em suspenso dentro da X, depois de Elon Musk ter deixado mensagens de apoio a conteúdos de anti semitismo, além de relatos que a publicidade de várias empresas estaria a surgir próxima de conteúdos de ódio.
Nomes como a Apple, IBM e LionsGate terão colocado em suspenso as suas campanhas dentro da rede social. E agora, parece que existe mais uma entidade a juntar-se nesta lista.
De acordo com os mais recentes rumores, a empresa 11:11 Media, da Paris Hilton, terá suspendido todas as suas campanhas publicitárias dentro da X, derivado das mesmas indicações de conteúdos partilhados na plataforma.
Esta suspensão, no entanto, será de alto impacto para a X, que nos últimos meses tinha vindo a revelar uma nova parceria com Paris Hilton para a utilização da plataforma nas vendas de vários produtos da mesma.
A X teria criado várias parcerias com Hilton para usar a plataforma e as suas funcionalidades para promover os seus produtos, e até mesmo para anunciar algumas novidades a chegarem em breve à X – como os rumores de que poderia ser possível realizar a compra de produtos diretamente de transmissões em direto na rede social.
Apesar de os detalhes ainda serem escassos, a CNN terá confirmado que a 11:11 Media teria colocado as suas campanhas em suspenso dentro da X com o receio que os conteúdos pudessem surgir próximos de mensagens de ódio, ao mesmo tempo que se encontra derivado das recentes ações e mensagens de Elon Musk.
A empresa de Paris Hilton é apenas mais uma na longa lista de anunciantes que, nos últimos dias, colocaram as suas campanhas publicitárias em pausa dentro da plataforma.
Enquanto isso, a CEO da X, Linda Yaccarino, continua a indicar que a rede social continua a trabalhar para defender o direito da liberdade de expressão dos utilizadores, ao mesmo tempo que combate conteúdo de ódio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!