1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook

 

A China encontra-se a bloquear cada vez mais os serviços online, sobretudo os que sejam relacionados com redes sociais externas. O Facebook é uma das plataformas que se encontra bloqueada no pais, mas finalmente a empresa parece ter conseguido contornar este problema.

 

Apesar de uma grande parte das aplicações da rede social e os seus serviços ainda permanecerem bloqueados, a empresa conseguiu recentemente publicar uma nova aplicação no pais: a Colorful Balloons.

Esta aplicação é bastante similar ao conhecido Moments, no qual é possível partilhar fotos entre amigos. No entanto, a aplicação foi modificada para obedecer a todas as regras locais apontadas pelo governo, e assim evitar o banimento da mesma.

 

exemplo da aplicação

 

A principal diferença do tradicional Moments encontra-se na exclusão do Facebook como meio de partilha dos conteúdos, utilizando invés disso o local WeChat. A exclusão de qualquer referência ao Facebook permite que a empresa ainda possa atuar no mercado, embora não na totalidade como seria pretendido.

 

Além disso, apesar de o lançamento do Colorful Balloons na China não ser propriamente uma fonte de alto rendimento para a empresa, deverá permitir que esta consiga recolher alguns dados mais centrados no pais e sobre a utilização dos sistemas por parte dos utilizadores no pais, o que irá permitir criar futuras oportunidades de negócio.

 

Fonte The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech