1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Google é acusada por companhias rivais de privilegiar ligações relativas aos seus próprios conteúdos, nas pesquisas feitas no motor de busca Google.

A acusação foi feita no The Wall Street Journal, onde companhias que têm motores de buscas concebidos para pesquisas especializadas, como o citysearch.com ou o tripadvisor.com, afirmam que os resultados estão a ser descriminados no ranking de pesquisas, para que os conteúdos da Google sejam destacados.

Jay Herrati, chefe executivo da CityGrid Media, afirmou que a Google está a competir com outros sites pelo mesmo tráfego Web e pelo mesmo dinheiro proveniente da publicidade. Herrati afirmou, igualmente, que "a atividade da Google está a afetar o crescimento dos seus sites".

Em novembro, a autoridade antitrust da União Europeia instaurou um inquérito para averiguar se a Google manipula a seu favor os resultados obtidos no motor de busca da companhia.

A Google, em reposta à acusação feita pelas empresas rivais, publicou no seu blogue uma mensagem onde afirma que o objetivo do seu motor de busca é dar uma resposta rápida aos utilizadores, o que significa que, por vezes, ligações para outros serviços, mapas ou imagens sejam dispostos no resultado das pesquisas.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech