1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet duplica em lares com crianças Kidcomput_533
Numa altura em que mais de metade dos lares portugueses já têm acesso à Internet, a existência de crianças em casa parece ser um dos factores a ter em conta na análise. De acordo com os últimos números da UE, em território nacional a percentagem de lares com crianças onde existe Internet é de 80 por cento, nos restantes não ultrapassa os 44 por cento.

Segundo o relatório do Eurostat, publicado hoje, a mesma tendência é registada na maioria dos Estados-membros, onde a diferença se situa (em média) na ordem dos 84 por cento de acessos em casas com crianças, para 65 por cento onde só existem adultos.

Os números fazem parte dos resultados de um estudo mais abrangente sobre o uso das TIC entre os 27 Estados-membros da União, Noruega, Croácia e Turquia, que se baseia em dados recolhidos no primeiro trimestre de 2010 - e também compara com os registados no mesmo período de 2006.

De acordo com o Gabinete de Estatística da UE, no início deste ano 70 por cento das casas da Europa já tinham Internet, o que representa um crescimento de 21 por cento face ao que acontecia há quatro anos atrás, altura em que essa percentagem se situava nos 49 por cento.

No que respeita à adopção da banda larga os números são ainda mais animadores, com o valor a duplicar dos 30 por cento de lares com este tipo de ligação em 2006 para os 61 por cento em 2010.

Este ano, as percentagens mais altas de casas com acesso à rede registaram-se na Holanda (91%), Luxemburgo (90%), Suécia (88%) e Dinamarca (86%).

Em Portugal, a percentagem é de 54 por cento, tendo aumentado 19 por cento face à contagem de 2006 (35%). O tipo de acessos é dominado pela banda larga, que agora está presente em 50 por cento dos lares, quando há quatro anos chegava apenas a 24 por cento.
Fonte: TeK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech