1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google servidores

 

A Google revelou recentemente um grande avanço no que respeita à Inteligência Artificial – ou para alguns também poderá ser visto como o “início da Skynet”.

 

Em comunicado, a Google revela que a sua inteligência artificial foi capaz de desenvolver um código com maior eficácia do que os criadores originais da plataforma, no que poderá ser considerado uma medida de auto-melhoria do próprio sistema.

 

Apelidado de AutoML, este sistema foi desenvolvido pela Google como forma de solucionar o problema da falta de programadores na área da Inteligência Artificial. O AutoML é capaz de realizar milhares de simulações com vista a otimizar e melhorar o código existente, fazendo as mudanças de forma indefinida ou até que um objetivo especifico seja atingido.

 

Ou seja, este sistema pode ser utilizado pela Inteligência Artificial como forma de se melhorar a si própria. Apesar de esta medida já ser assustadora para alguns, torna-se ainda mais significativa quando a tarefa é realizada mais eficazmente do que com seres humanos.

 

O código desenvolvido pelo AutoML provou ser mais eficaz no reconhecimento de imagens do que algo criado por seres humanos. Enquanto que a IA obteve uma taxa de sucesso de 42%, os seres humanos apenas atingiram os 39%.

 

No entanto, o AutoML ainda é algo relativamente recente para que se possa ser considerado “adulto”. O sistema foi apresentado pela Google à pouco menos de cinco meses, mas não deixa de ser impressionante a evolução que teve em tão pouco espaço de tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech