1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência Artificial em frente de PC

 

Existe uma nova aplicação de Inteligência Artificial no mercado, mas que desta vez promete algo bastante diferente do que é comum de se ver neste género de tecnologias. A AutoGPT trata-se de uma nova aplicação de IA, baseada no modelo do GPT-4, que possui a capacidade de realizar diferentes ações de forma autónoma.

 

Ao contrário do que acontece com o ChatGPT ou o Bing Chat, onde praticamente todas as respostas são baseadas no que o utilizador inicialmente indique, o AutoGPT vai mais longe, tendo a capacidade de pensar por si mesmo e de aplicar diferentes ações apenas tendo como base a ideia inicial do utilizador.

 

Por exemplo, a IA pode criar os seus próprios comandos para dar continuidade a uma tarefa que o utilizador tenha requerido. A aplicação encontra-se desenvolvida em Python, e em base pode realizar muitas tarefas que outras tecnologias não são capazes.

Entre algumas delas encontra-se a capacidade de realizar pesquisas automaticamente pela internet, para obter mais informação sobre um tema, agendar subtarefas para serem realizadas mais para a frente, escrever artigos ou criar um blog completamente do zero, e até mesmo melhorar o seu próprio código.

 

 

Este último ponto será interessante de analisar, uma vez que, basicamente, esta IA é capaz de ser usada para melhorar ou recriar partes do seu próprio código, o que basicamente será uma forma de permitir que a mesma se expanda "sozinha".

Erros e falhas podem ser corrigidos, sendo que a IA também vai aprendendo com cada correção para otimizar o seu funcionamento. Isto tudo é feito sem que os utilizadores tenham de realizar qualquer tarefa adicional.

 

O AutoGPT foi desenvolvido pelo programador Toran Bruce Richards, sendo que se encontra disponível pelo GitHub para download – sendo inteiramente open source.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech