1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ddos

 

Recentemente noticiámos aqui no TugaTech como tinha sido realizado um dos maiores ataques DDoS da história. E o problema pode agora agravar-se, face a recentes revelações.

 

No passado domingo, um hacker não identificado partilhou o código fonte do “Mirai”, uma rede formada por camaras ligadas à “Internet das Coisas”, e que podem ser utilizadas para participar em ataques DDoS.

Segundo Dale Drew, chefe de segurança da Level 3 Communications, o Mirai é considerado uma séria ameaça à Internet em geral, com potencial para causar graves danos, utilizando para tal equipamentos inseguros na Internet das Coisas.

 

A disponibilização do código fonte irá permitir que operadores de botnets possam aumentar largamente a sua capacidade de ataques, tanto contra consumidores, como pequenas e grandes empresas.

 

Tanto o Mirai como outro exploit atualmente conhecido na Internet das Coisas, o Bashlight, partiram de falhas existentes no telnet. No entanto, o Mirai possui a capacidade de ser mais destrutivo, encriptando os dados entre os sistemas infetados e, desta forma, tornando mais difícil detetar e parar os ataques externamente.

 

O código foi disponibilizado por um utilizador anónimo no site HackForums, tendo sido referido que seria partilhado como um “presente de despedida”, uma vez que o hacker irá deixar de o utilizar.

 

Fonte Ars Technica

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech