1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

satélite DDoS

 

As autoridades da Coreia do Sul confirmaram ter detido suspeitos de terem modificado mais de 240 mil recetores de satélite, com o objetivo de usarem os dispositivos para realizar ataques DDoS.

 

Segundo as autoridades, o CEO da empresa que fabricava os recetores, juntamente com cinco funcionários, foram detidos por modificarem os dispositivos para terem a capacidade de realizar ataques DDoS. Embora a entidade em questão não tenha sido indicada nos documentos das autoridades, esta estaria em funcionamento desde 2017.

 

Embora os detalhes de como o sistema funcionava não terem sido revelados, os documentos fornecidos pelas autoridades indicam que os funcionários, com o conhecimento do CEO, modificavam os dispositivos para que, em pedidos futuros, fossem capazes de usar as ligações onde se encontravam instalados para realizar ataques DDoS em larga escala.

 

A entidade afirmava que este sistema era uma “linha de defesa” contra ataques de empresas rivais, mas para qualquer dos casos, realizar ataques DDoS, mesmo que em formato de retaliação ou defesa, continua a ser uma prática ilegal.

 

Além disso, quem comprava os recetores de sinais de satélite, desconhecia a realização das práticas de ataques DDoS pelos mesmos, estando a fazer parte do mesmo sem terem conhecimento direto da causa.

 

Desde Janeiro de 2019 a Setembro de 2024, a entidade terá enviado para o mercado mais de 240.000 dispositivos modificados, com 98.000 ativos e prontos a serem usados para realizar ataques em larga escala. Os restantes dispositivos receberam a capacidade de realizar esses ataques em futuras atualizações de firmware.

 

As autoridades da Coreia do Sul terão identificado a origem desta rede através de alertas enviados pela Interpol, alertando para a prática suspeita de uma das fabricantes de dispositivos de receção de sinais de satélite na região.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech