1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 logo

 

Para qualquer programador que utilize o Windows 10 como sistema operativo diário, a empresa revelou recentemente uma novidade que irá certamente agradar.

 

A partir de agora encontra-se disponível no Windows 10 o novo cliente nativo de OpenSSH. Este software encontra-se ainda em fase beta sobre a Fall Creators Update, mas qualquer utilizador poderá desde já instalar e testar o mesmo.

 

imagem do ssh no windows 10

 

Com isto, quem costume aceder via SSH irá deixar de necessitar de programas externos (como o PuTTY) para realizar a ligação, sendo este processo feito diretamente pelo cliente nativo do Windows, a partir da linha de comandos.

 

 

Esta é mais uma medida da empresa com vista a atrair os programadores para a plataforma, algo que tem vindo a ser relevante nos últimos anos. Nestes a empresa realizou várias tarefas que certamente agradaram a comunidade, como a abertura da framework .NET, a junção com as Fundações Linux e Open Source e a inclusão da linha de comandos Bash do Ubuntu diretamente sobre o Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech