1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple cpu

 

As vulnerabilidades Meltdown e Spectre, reveladas recentemente, afectam praticamente qualquer sistema informático atualmente no mercado. E isto não escapa nem mesmo aos equipamentos da Apple, embora o perigo seja mais reduzido.

 

Em comunicado, a Apple afirma que todos os seus sistemas Mac e iOS são afetados pela vulnerabilidade, no entanto ainda não existem formas conhecidas publicamente de explorar os mesmos.

Ou seja, apesar de a vulnerabilidade também se encontrar presente nestes equipamentos, ainda não é conhecida uma forma de explorar as mesmas, mas isso não impede que o conhecimento possa vir a acontecer no futuro.

 

De notar que a empresa já disponibilizou a atualização para o iOS (11.2), macOS (10.13.2) e tvOS (11.2), que corrigem a vulnerabilidade Meltdown. Por sua vez, a correção para o Spectre deve chegar dentro dos próximos dias como uma atualização no Safari.

A nível do Apple Watch a empresa garante que nenhuma das vulnerabilidades afeta o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech